Um documentário de valor

Dora Incontri e Karim Akadiri Soumaïla, como se pode ver no trailer disponível aqui neste blog e em outros canais, estão com um projeto de documentário sobre Allan Kardec – Em busca de Kardec – de um valor grande, seja pela sua originalidade, seja pelo capricho no trabalho de filmagem e roteirização. E precisam do apoio dos espíritas e admiradores para concluir o projeto.

Na data de hoje, 2 de junho de 2019, precisamente às 6:11h, como atesta a imagem ao lado, conseguiram arrecadar apenas 24% do valor total necessário para a finalização do material. Ou seja, perto de um quarto desse valor. É muito pouco.

Com certeza, muitos podem e devem apoiar. É preciso se sensibilizar mais com a cultura, tanto quanto se sensibiliza com a caridade material, pois a cultura é também caridade e das mais profundas. A caridade cultural, como defendia Herculano Pires, aquele que conhecemos como o mais destacado cultor das letras espíritas, é das mais importantes porque se traduz em doar alimento para a alma, que outro não é que conhecimento.

Deve-se destacar, para informação dos que não perceberam ainda, que o documentário ora em realização é bastante diferente do filme em cartaz, de título Kardec, a história por trás do nome. São ambos importantes, mas o documentário busca trazer para os dias atuais os fatos da vida e época de Kardec utilizando-se tão somente de documentação, de provas, com a única finalidade de mostrá-los em suas minúcias verificáveis. Não será um filme a lançar no circuito nacional, nem poderá contar com altas bilheterias, pois seu objetivo é outro: distribuir conhecimento.

O apoio, portanto, a esse projeto se torna vital para que ele seja concluído e colocado à disposição do público, pois, com isso, será possível incorporá-lo entre os trabalhos que buscam, sem pretensões proselitistas, elevar o nível de conhecimento do homem e seu trabalho na construção de uma doutrina importante para o ser humano.

Temos no âmbito do espiritismo brasileiro muitas Editoras, Distribuidoras de livros, livrarias comerciais, instituições federativas, escritores etc., cujo apoio financeiro será dos mais importantes e valiosos para o projeto. Apoiar algo como isso é colocar a boa divulgação da doutrina acima de quaisquer barreiras, é despojar-se da indiferença e juntar-se aos demais sob o manto do Bem.

Vamos lá, vamos ajudar! Vamos arregaçar as mangas com a Dora e o Karim, para concluir o trabalho, colocando, assim, o nosso quinhão, por pequeno que seja, nessa obra. Clique aqui e vá ao Catarse, seja um apoiador. Não espere mais.

3 Comments

Olá, seu comentário será muito bem-vindo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.